sábado, 11 de maio de 2013

O que aprendi depois da academia!


Olá amadas!
O meu ano começou com muitas metas. Uma delas é emagrecer e começar a levar uma vida mais saudável!
O primeiro passo para que isso acontecesse, foi me matricular em uma academia.
Eu nunca fui sedentária e nem preguiçosa pra praticar algum esporte, o problema maior era falta de tempo. Mas aquela gordurinha acumulada em algumas regiões do meu corpo estava incomodando bastante.
Hoje, dia 11/05/2013 faz exatos 5 meses que tenho praticado exercícios físicos diariamente, e sinceramente, me sinto super feliz! Muita coisa mudou na minha rotina. Alguns costumes que eu nem sabia que ajudavam na redução de peso, hoje levo como regra na minha vida.
Por isso vou listas algumas delas, com o único objetivo de ajudar quem ainda não sabia. (Algumas dicas vão parecer bobas, não liguem, rsrs...):
Você sabia?:
1 - Que para obter resultados excelentes, é necessário comer alguma coisa pelo menos 50 min antes do treino?
Obviamente, quando você pratica alguma atividade que exija esforço físico, você gasta energia, e esta energia vem do que comemos, isso todo mundo já sabe né. O que pelo menos eu não sabia, é que quando você vai malhar com a barriga vazia, o corpo terá muita dificuldade de queimar gordura, e sua capacidade de resistir ao levantamento de peso, ou até mesmo a comum corrida na esteira, por exemplo, diminui. O pior de tudo ainda, é que quando o corpo não tem combustível pra queimar, ele irá roubar da sua massa magra pro corpo poder se manter ativo, perdendo ai músculos e mantendo a gordura.
É claro que não é qualquer coisa que você pode comer e nem em grandes quantidades. Uma fruta (eu gosto muito de comer banana) é uma boa opção pra comer antes do treino, mas é claro né, sempre em pequena quantidade.
E depois do treino, é sempre bom esperar pelo menos 40 minutos antes de comer alguma coisa. Isso porque quando você sai da academia o corpo continua queimando.

2 - Treinar no inverno aumenta a resistência.

Aqui na cidade onde moro é muito comum o frio. Temos costume de dizer que aqui temos as 4 estações em 1 dia. Mas quando o outono e o inverno chega, chega pra valer!
Quando eu comecei a ir pra academia, muita gente me dizia que eu ia desanimar no frio, porque eu iria querer dormir um pouco mais, uma vez que eu treino sempre pela manhã, e que logo logo eu iria desistir. E não é que eles estavam errados. Ainda mais depois que descobri que quando você pratica esportes no frio a sua resistência aumenta, a queima de calorias é maior, melhora em 100% problemas respiratórios dentre outros benefícios. E sem falar que no verão as academias lotam e você mal consegue fazer sua série direito né, já no inverno as academias esfaziam, assim fica muito mais tranquilo, rsrs.

3 - Fazer o treino de musculação antes do treino aeróbico, ajuda no emagrecimento.

Eu sempre segui a risca a minha ficha de treino todos os dias: 1° aeróbico, 2° musculação e 3° aeróbico. Uma certa vez uma amiga me mandou um artigo que mencionava os pós e os contras sobre musculação antes ou depois do aeróbico. E lá dizia que a musculação antes da esteira, ou da bicicleta, ajudava muito no emagrecimento. Ao consultar com meu personal, ele confirmou que realmente ajuda. Sem falar que você terá sempre mais disposição pra levantar peso. Mas lembrando que é sempre bom alongar bastante antes da musculação.

Outras duvidas e curiosidade que eu tinha, depois da rotina de academia, foram todas esclarecidas.
E hoje, me sinto bem mais saudável, mais disposta, sem preguiça, mais leve.
Nunca é tarde para aderir a uma rotina saudável, o nosso corpo agradece!!!

beijos <3

Imagem: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário