sábado, 23 de novembro de 2013

Minha experiência com a dieta da proteína

Olá minha gente!
Faz um tempão que não apareço por aqui né? mas "cá estou" pra contar um pouco sobre minha experiência com a dieta da proteína.
Eu já malho de segunda a sexta desde janeiro desde ano, e confesso que não seguia uma alimentação saudável, uma dieta bacana. Mas mesmo comendo besteirinhas quase toda semana, só com a musculação eu consegui perder 5 kg, mas cá entre nós, que não adianta nada, "bater cartão" na academia todos os dias e não cuidar da alimentação, não é mesmo? Então decidi no mês passado "criar vergonha na minha cara" (risos) e comer melhor, foi quando procurei uma amiga que trabalha com suplementos (sei, sei, eu deveria ter procurado uma nutricionista, mas quem nunca se "consultou" com uma amiga antes de encarar qualquer dieta), e ela me indicou a Dieta da Proteína.
Não é a dieta mais fácil de ser seguida (afinal, nenhuma dieta é fácil), mas foi bem tranquila a minha adaptação.
O foco da dieta é reduzir a quantidade de carboidratos do cardápio. Mas vale lembrar que você não pode tirar todo carboidrato das refeição, afinal nosso organismo necessita dos dois, carboidratos e proteínas.
Continuei comendo a cada 3 horas, normalmente, mas após as 18h00, tirei TODO o carboidrato até o dia seguinte, no café da manhã.
Meu problema maior durante a dieta era ter criatividade para cozinhar a comida certa na hora certa, aff!! (risos) Mas para isso exite a internet não é mesmo, eu achei um artigo bem bacana num site, que me ajudou muito!:

COMIDAS PERMITIDASCOMIDAS PROIBIDAS
Abobrinha verde; Acelga; Agrião; Água com gás; Alface; Aspargos; Atum; Aves; Azeite; Azeitona com tempero; Bacalhau; Bacon; Berinjela; Brócolis; Camarão; Caranguejo; Carnes; Caviar; Cebola; Cenoura; Chicória; Chuchu; Cogumelo; Couve; Couve-flor; Espinafre; Frango; Jiló; Lagosta; Limão; Lingüiça; Manteiga; Margarina; Mexilhões; Nabo; Omelete; Ostra; Ovos; Peixe; Pepino; Pimenta; Pimentão; Presunto; Queijos industrializados; Quiabo; Rabanete; Repolho; Sal; Salada verde; Salaminho; Salsa; Sashimi; Sopa de legumes; Sukiaki sem macarrão; Tomate; VagemAbóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Balas diet; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Cará; Carboidratos; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geléia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Pomarola; Pomodoro; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Yogurt; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; jaca; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa; tamarindo
BEBIDAS PERMITIDASBEBIDAS PROIBIDAS
Chá, Chá-Mate, Chá de Ervas com adoçante, Refrigerantes Light (em poucas quantidades), Café amargo ou com adoçante, Água Tônica Diet.Leite, Iogurte, Whisky, Achocolatados, Refrigerantes, Vinho, Água de Coco, Água Tônica, Sucos em Caixinha e Caseiros de qualquer sabor

Opções para o Café da manha

Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos;
- Omelete Simples ou com Queijo e Presunto;
- Chá Gelado;
- Café ou Chá Mate;
- Suco Clight ou Chá light;
- Pão Diet (após 15 dias);
- Margarina ou Manteiga;
- Presunto;
- Queijo;
- Salaminho.

Opções para o Almoço

Salada em Geral
Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, cenoura, chuchu, vagem e tomate)
Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros)
Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
Lingüiça
Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
Refrigerante Diet ou Suco Clight

Opções de Sobremesa

- Gelatina Diet;
- Geléia Diet de Morango
Opções de lanche da tarde
Chá Gelado ou Quente/Café;
- Queijo;
- Salame.
A Dieta da Proteína só deve ser seguida por, no máximo, 30 dias. Nos primeiros 15 dias pode causar sintomas desagradáveis como, dores de cabeça, enjoos, irritação, etc, mas eu só tive fortes dores de cabeça.
E agora você me pergunta, "mas quanto você já perdeu?"
Estou na 3ª semana da dieta, e sinceramente estou louca pra me pesar, hehehehe! Mas, como em toda dieta, isso não é recomendado né? (risos). Porém, já sinto uma grande diferença, sinto que dei uma "desinchada", principalmente na região da barriga, sem dúvidas!
Ah! acrescentei Whey Protein na minha dieta, tomo sempre um shake pós treinos!

E você amiga, segue alguma dieta?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário